quarta-feira, 8 de julho de 2009

Torcida de Ouro 2008?

No Prêmio Craque do Brasileirão 2008 a torcida do Corinthians, a mais violenta do país, recebeu o prêmio CBF/Globo de "Torcida de Ouro". No vídeo apresentado na premiação, as velhas músicas de criatividade zero "o ooo oo o oo, Corinthians" e aquela única diferente composta em 2007(!) "aqui tem um bando de loco". Não pode ser por causa dessas pérolas que o Corinthians ganhou esse prêmio.

Seria, então, por causa da média de público? Não.

O Flamengo, no ano de 2008, teve média de público de 37.013 torcedores, enquanto que o Grêmio, 29.823, ambos na série A. Já o Corinthians teve média de público de 23.287 mil torcedores.

"Ah, mas o Corinthians estava na série B", podem dizer.

Então o que dizer da média de público de 31.922 do Atlético Mineiro na Série B de 2006 e 28.228 do Santa Cruz em 2007, ambos vencedores desses campeonatos. Com atenção também para o Bahia, média de 37.260, na série C!

E não precisamos falar da cidade em que esses times jogam, claro, senão é covardia. Afinal o Corinthians joga em uma cidade com mais de 10 milhões de habitantes...

O prêmio de "torcida de ouro" para a violenta torcida Corinthiana, com sua pífia média de público, para o "campeão de série B é mais uma demonstração de desrespeito com todos os demais clubes do Brasil e suas grandes torcidas. É o departamento comercial da TV Globo falando mais alto que o dever ético jornalístico de imparcialidade. E um atentado contra a ética esportista de igualdade de competição e não favorecimento por quaisquer motivos.


Agora a verdadeira torcida do Corinthians:

Nenhum comentário:

Postar um comentário